top of page
Primeiro teste.jpg

PRIMEIRO PACIENTE MEDICADO DO ESTUDO ProQR DE QR-421A PARA SÍNDROME DE USHER

14/03/19

ProQR Therapeutics N.V., empresa dedicada a tratamento de doenças genéticas raras, anunciou no dia 11 de março a primeira dosagem do STELLAR ou QR-421a em um paciente com síndrome de Usher tipo 2.

STELLAR ou PQ-421a-001 é um medicamento em dose única (injeção intravítrea) e inicialmente aplicado apenas em um olho. Este estudo inclui 18 adultos com perda de visão devido a mutações no éxon 13 do gene USH2A e será conduzido em cerca de sete locais especializados na América do Norte e na Europa.

O objetivo do ensaio inclui a avaliação da segurança, tolerabilidade, farmacocinética e eficácia, medida pela paragem da progressão ou melhoria da função visual e da estrutura retiniana através de parâmetros oftalmológicos, tais como campo visual, acuidade visual e tomografia de coerência óptica. Mudanças na qualidade de vida dos participantes do estudo também serão avaliadas.

A síndrome de Usher é a principal causa de surdez e cegueira combinadas. Mutações do Exon 13 no gene USH2A, alvo de QR-421a, causam perda de visão em aproximadamente 16.000 indivíduos no mundo.

Espera-se que os dados provisórios do estudo sejam anunciados em meados de 2019.

Veja mais detalhes (fonte em inglês): Globenewswire

Siga nossas redes sociais!

selo-150x150.png
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • LinkedIn

Síndrome de Usher Brasil @ 2016 Todos os direitos reservados

sindromedeusherbrasil@gmail.com

bottom of page